terça-feira, 28 de abril de 2009

UMA CIDADE DE CONHECIMENTO CULTURA E VIDA
Saímos na companhia da Cintia com o objetivo de fotografar a natureza. Aos poucos fomos dissipando nossas mentes para olhares diferentes.
Fotografando a imponente arquitetura da UNICAMP, observamos que esta se encontra desenhada, utilizando formas geométricas entrelaçando com um vasto ambiente natural.
Iniciamos as fotos no CAISM “ Centro Integral de Saúde da Mulher”, que é o berço da ciência e cultura da UNICAMP. É lá que se inicia a espécie humana, através de recursos avançados que a tecnologia proporciona.
Por outro lado, se essa espécie humana não tenha sido bem sucedida em sua beleza estética, existe a possibilidade de buscar soluções nas diversas modalidades de cirurgias faciais no SOBRAPAR, que é considerado referência internacional.
Chegando à Faculdade de Educação Física, fotografamos seu exterior. Lá o ser humano, exercita sua jovialidade, preservando-se sempre saudável.
Atravessando a rua deparamos com os fundos da biblioteca Central, onde encontramos uma mina de saber. Ao lado, Centro de Convenções, onde passaram e registraram suas presenças, personalidades importantes da Música Popular Brasileira, tais como: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e outros.
Mas, à frente encontramos a Casa do Lago, onde acontecem eventos como teatro, cinema, apresentações, etc, que nos proporcionam cultura e lazer. Também observamos que rodeado a esse espaço, encontra-se um local de lazer, que não pertence a UNICAMP, mas muito freqüentado pelas pessoas para caminhada e exercícios físicos devido ao ar puro e agradável proporcionado por esse ambiente.
Quando estávamos retornando para a Faculdade de Educação uma ave de papo amarelo que alguns chamam de pica-pau nos chamou a atenção reforçando a sensação de tranqüilidade e ar puro oferecido pela Unicamp.
Surpreendentemente nos deparamos com um animal saindo de um buraco do Anexo II da Faculdade de Educação chamado pelas pessoas do Nordeste de timbu e conhecido na linguagem paulista de gambá.
É da Faculdade de Educação , que sai o conhecimento enraizando o progresso de uma Nação. Todas as áreas de conhecimento dependem dos educadores.
Tereza e Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário